Ciência de Dados


Ciência de Dados

Uma nova área?

14344288_332419177100026_8522560281869819945_n.jpg

Ciência de Dados vem conquistando espaço em várias áreas de negócios, como uma evolução natural ao Business Intelligence. Ela encontra no Marketing Digital um ambiente perfeito e repleto de dados a serem analisados, uma vez que a promessa do Marketing Digital é a mensuração de todas as ações realizadas pelo usuário antes, durante e após a realização de uma ação desejada pela estratégia da campanha.
Para uma visão mais ampla dessa sinergia, confira aqui as aplicações da Ciência de Dados no ambiente Digital.

E por que a análise de dados se tornou uma ciência?

Essa nova "classificação" se deve ao fato da análise de dados poder ser repetida através de uma metodologia. Indo além do Business Inteligence, que procura entender o que aconteceu, a Ciência de Dados procura responder o que pode acontecer a partir dos dados. Essa investigação é realizada em seis passos iterativos (ensinados por Daniel Mendes, instrututor principal da Data Science Academy).

Metodologia Científica

  1. Compreender o Problema a ser Resolvido;
  2. Coletar os Dados;
  3. Limpar, Compreender e Preparar os Dados;
  4. Selecionar e Transformar as Variáveis;
  5. Construir, Testar, Avaliar e Otimizar o Modelo Preditivo;
  6. Contar a História dos Dados.

passos.jpg

 

Fonte da figura: Livro Dados Demais! Thomas Davenpoort




Por
06/10/2016

Cientista de Dados especializado em Web Analytics com foco em Marketing Digital.
Certificado pelo Google Analytics Individual Qualification.
CEO da Data Control Room, consultoria de Ciência de Dados aplicado aos negócios.


Entre em Contato!

Sua empresa tem dado em casa?

Entre em Contato!

Sua empresa tem dado em casa?